Fundação: 2007
Cidade: Poços de Caldas
Cores: Laranja e Preto
Mascote: Quati
Estádio: Dr. Ronaldo Junqueira (Ronaldão), 20000 lugares
Títulos: -
História:
O Poços de Caldas Futebol Clube foi fundado no dia 1º de junho de 2007. Ano, liás, que foi também o de sua estreia no futebol profissional em partida válida pela Segunda Divisão do Mineiro, diante da Santarritense, no dia 7 de setembro.
Mesmo terminando na terceira colocação em sua estreia no profissionalismo, o Vulcão garantiu o acesso ao Módulo 2 graças a desistências de outros clubes. Uma boa notícia já no seu primeiro ano de vida. Em 2008 a rivalidade local com a Caldense foi alimentada. Com os dois clubes na mesmo divisão, dois clássicos movimentaram a temporada do futebol poços caldense.
Em seu ainda curto curriculo já tem participação na Taça Minas Gerais, em 2009. Em 2010 e time até aniou a torcida, mas mais uma vez não conseguiu o acesso.
2011 foi um ano difícil para o clube. Com o abandono de parceiros às vésperas da estreia no campeonato, o clube enfrentou dificuldades até mesmo para pagar salários aos jogadores. Mas mesmo com os problemas se salvou do rebaixamento na última rodada, com uma vitória diante do Tricordiano.
Em 2012 o time passou por grande reformulação. Com a chegada de Rúbio Guerra, diretor de futebol com grande experiência no futebol internacional, o Vulcão conseguiu se reestruturar e montar uma equipe que além de jogadores de nome, como Neguete, conta com vários jovens atletas de Poços de Caldas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário